Edifício


Escadinhas St.Estevão

Cliente
Total City
Arquitecto
O2Arquitectos
Ano
2015
Duração
9 Meses
Localização
Alfama, Lisboa
Área
200m2

Edifício Escadinhas de Santo Estevão, n.ºs 15 – 17 – Alfama localizado em zona histórica de Lisboa. Zona essa em que as edificações sobreviveram ao terrível terramoto de 1755.

A Paviana interviu na sua reabilitação em 2015 tendo uma duração de 9 meses. A área total da intervenção foi de 200 m2 e consistiu na recuperação total e ampliação do edificio com aproveitamento de sótão.

A intervenção consistiu na demolição total do edifício mantendo a fachada principal. Relativamente ao projecto de estabilidade, foi executada uma estrutura metálica com fundações em betão armado. Em termos de arquitectura, as paredes exteriores foram executadas com alvenaria de tijolo e as paredes interiores e tectos falsos com placas de gesso cartonado. A cobertura foi executada com chapas OSB assentes em perfis metálicos, com subtelha e telha canudo vermelha.

No que toca a acabamentos, foi colocado soalho em madeira, escadas em madeira com espelhos revestidos a azulejo tradicional e vãos de portas e caixilharias também em madeira.

Galeria


Ficha de Projeto


Registada na Conservatória do Registo Comercial de Vila Franca de Xira sob o nº 06428 | NIPC: 504 720 538 | Alvará IMPIC: 31284-PUB | CAE: 45211 | Certificado SGS © 2015 Paviana Construções | Desenvolvido pelos Cavalheiros do Gato de Bigode

Topo